terça-feira, 8 de julho de 2014

Arepas Colombianas

Pouco antes de começar a Copa eu tinha planejado fazer, a cada jogo, um petisco do país contra qual o Brasil jogaria, mas no momento da abertura da Copa eu estava internando meu filho mais novo de 1 ano e 8 meses por conta de uma pneumonia e um derrame pleural...


Bom, o baita susto passou e jogo contra Colômbia foi alguns dias após termos alta, então fui para meu momento terapia...

Essa receita é uma delícia e mesmo sem Copa, certamente será repetida aqui em casa.

Vamos lá?

1/2 queijo meia cura ralado grosso
1 e 1/4 xícaras de água fria
sal a gosto
1 xícara de farinha de milho pré-cozida (Milharina)




Misture até obter uma massa consistente. Não amasse.
Deixe descansar por 5 minutos.
Modele como hambúrguer caseiro "gordinho" e frite em frigideira anti aderente ou chapa com um fio de azeite, dourando dos 2 lados.

Sirva quentinho e se quiser, depois de pronto corte ao meio e recheie com alguma carne, como carne louca, por exemplo.

É bom demais! !!!


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu recadinho alegra minha cozinha!!!

Related Posts with Thumbnails