terça-feira, 24 de agosto de 2010

Aletria



Essa receita é de família, meu avô Luis Costa ensinou para o meu pai lá em Portugal e, meu pai ensinou para os filhos. Essa foi a primeira vez que fiz sem estar com meu pai do lado. Eu acho deliciosa, sempre dá vontade de comer e, ainda aproveito para manter as tradições de família rs.


É simples assim:


Em uma panela grande coloca para ferver 500 ml de água com a casca de 1 limão siciliano grande e 1 colher (sopa) rasa de manteiga sem sal. Quando ferver, acrescenta 5 ninhos de macarrão cabelo de anjo (aletria) e fica mexendo até ele ficar al dente. Aí é só acrescentar 1 lata de leite condensado, 1 litro de leite, 2 gemas (dissolvidas no leite) e 1 colher (sopa) cheia de açucar.


Pronto, agora é só mexer até ele ter a consistência de um mingau. É muito importante mexer bem porque se não o macarrão gruda e vira uma pelota só.


Colocar em travessas, decorar com canela e levar a geladeira. Serve bem geladinho! Magnífico!

4 comentários:

  1. Lu, mas rende tudo isso???? parece muito bom... fiquei com vontade de fazer... pena que não tenho o macarrão em casa! mas vc nem pra trazer um pouquinho pra mim né!!! rsssss

    ResponderExcluir
  2. Não Trícia, na foto tem 2 receitas

    ResponderExcluir
  3. Luis Roberto Ramos de Sá20 de novembro de 2011 às 03:38

    Lúcia, minha nora, foi a primeira vêz que entrei no seu blog, achei o máximo. Ótimo visual, linguagem gostosa como todas as receitas. PARABÉNS. Agora falta inventar um Bobó de Camarão sem vitamina K (Simples assim) e não esquece de me convidar para ver como ficou. Beijos sogro

    ResponderExcluir
  4. Opa sogro, deixa ver se eu trago camarão fresco de batua q tá convidadíssimo e esse fica fácil de tirar a vitamina K ;)

    ResponderExcluir

Seu recadinho alegra minha cozinha!!!

Related Posts with Thumbnails