quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Filé de atum grelhado

Bom pessoas, no feriado fiquei pensando o que fazer de bom para o almoço sem gastar muito do meu raro tempo de descanso.
Ai, abri o freezer e me deparei com dois lindos e gordos filés de atum. Pronto, almoço resolvido!
Simples assim:
Tempere os filés de atum fresco com sal (lembrando que peixe pede pouco sal), pimenta branca ou do reino moída na hora e suco de limão siciliano e deixa descansar uns 20 minutos. Enquanto isso é só preparar o acompanhamento que, no meu caso, foi macarrão alho e óleo com brócolis.
Veja que simples: cozinhei o brócolis e aproveitei a mesma água para o macarrão. Ai, com tudo escorrido, é só colocar um fio de azeite generoso numa panela quente, dourar levemente alho em fatias finas a vontade, colocar o macarrão, mexer e, por último o brócolis para não desmanchar.
Mas, voltando ao filé de atum, que a essa altura já está ótimo de tempero, frigideira teflon bem quente, um fiozinho de azeite e coloca os filés. O segredo é: cada lado deve grelhar por 2 a 3 minutos, inclusive as pontas e laterais.
Em meia hora o almoço estava pronto e, simplesmente, delicioso.

Um comentário:

  1. HUmmm Atum é sempre muito gostoso ...

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu recadinho alegra minha cozinha!!!

Related Posts with Thumbnails