sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Frango Frito

Aqui em casa temos um detalhe,meu marido é completamente viciado em frango frito e, embora o sabor desses frangos fritos famosos dessas lanchonetes seja muito bom, normalmente eles não vêm bem cozido por dentro e eu, sendo bem sincera, tenho nojo.
Então, faz um bom tempo, eu tenho procurado receitas para fazer o tal frango frito em casa mas a maioria delas é muito trabalhosa e eu não sou muito fã de fazer aquela sujeirada na cozinha rs. Foi então que eu encontrei esse verdadeiro achado:
É simples assim:
1kg de frango em pedaços (pode ser cortado a passarinho, em iscas, cozinha de asa, o que você preferir)
1 cebola média
3 dentes de alho
sal, noz moscada e pimenta do reino moída na hora a gosto
1 copo de iogurte natural
2 xícaras de pão sírio triturado com 1/2 xícara de queijo ralado
OU
2 xícaras de farinha de trigo
óleo ou gordura vegetal hidrogenada para fritar
No liquidificador bate a cebola, o alho, sal, pimenta, noz moscada e o iogurte. Coloca o frango em uma tigela e cobre com a mistura batida no liquidificador. Caso a mistura não seja suficiente para cobrir o frango, acrescente mais iogurte e mexa bem para redistribuir o tempero (é muito importante que o frango fique todo coberto) e deixe marinar por no mínimo 1 hora e no máximo 12 horas.
Ai, na hora de fritar, enquanto o óleo esquenta você pega um saco resistente e coloca a mistura do pão sírio com o queijo ou a farinha de trigo e escorre os pedaços de frango e põe no saco também. Fecha bem o saco e sacode um bocado.
Pronto! Saco para o lixo, frango para o óleo quente.
Delicioso! Sequinho, macio e totalmente cozido.
A vantagem de fazer com a mistura de pão sírio com queijo ralado é que em vez de fritar você pode assar, basta deixar no forno quente por uns 30 minutos (para pedaços pequenos) virando na metade do tempo.
O da foto foi servido com molho tártaro (é só misturar 1 xícara de maionese, 1/2 xicara de picles triturado, 1 colher (sopa) de catchup, 1 colher (chá) mostarda, 1 colher (chá) molho inglês) e salada de tomate.

Um comentário:

  1. TB GOSTO MUITO DE FRANGO FRITO ,MAS É RARO FAZER FRITOS, GOSTEI MUITO DO TEU , JUNTO COM O MOLHO.
    BJS

    ResponderExcluir

Seu recadinho alegra minha cozinha!!!

Related Posts with Thumbnails