terça-feira, 21 de setembro de 2010

Couve Flor Gratinada


Eu amo couve flor gratinada no molho branco com presunto e muito parmesão mas... em tempos de contagem calórica (rs rs) é preciso improvisar e, essa versão bem mais leve da couve flor gratinada fica deliciosa.
É simples assim:
Basta pegar uma couve flor inteira e, depois de bem lavada, dar uma rápida cozida em água com sal ou com 1 cubinho de caldo de legumes.
Quando ela ainda estiver bem al dente, escorre dessa água e coloca num  refratário, rega com molho de tomate e cobre com queijo ralado.
Bom, eu vario mito a receita, as vezes coloco 1 ou 2 fatias de bacon fininhas antes do queijo para dar um sabor defumado, ou então coloco alho fatiado fininho, ou ainda polvilho orégano sobre o queijo, depende do que eu tenho em casa. Essa da foto, foi só molho, cheiro verde e queijo meia cura ralado.
Ai é só levar para o forno médio (não muito quente) e esperar chegar no ponto de cozimento desejado.
Aqui em casa, é bem cozido, quase desmanchando.
Fácil, gostoso e, com poucas calorias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu recadinho alegra minha cozinha!!!

Related Posts with Thumbnails