terça-feira, 19 de outubro de 2010

chilli da Lu

O Luis, meu marido, vinha me pedindo há algum tempo para fazer Chilli para ele, no entanto eu nunca tinha feito, ai recorri ao bom e velho Google. Só que, no Google, tem "1001 versões" eu não sabia qual era a melhor.
Bom, resumo da coisa, juntei o que eu achei de melhor na pesquisa que eu fiz e criei a minha própria versão. Quem comeu aprovou! rs
É simples assim:
700gr de feijão carioca cozido com umas 3 folhas de louro (sem sal)
2 cebolas grandes picadas bem fininhas
4 dentes de alho picadinhos
200gr de bacon picado
2 linguiças calabresas cortada em rodelas grossas
1,5kg de carne moída
500gr de polpa de tomate de boa qualidade
2 colheres (chá) de orégano
1 colher (chá) de cominho em pó
1 colher (chá) de páprica picante
Sal e pimenta do reino a gosto
O quanto baste de pimenta dedo de moça fresca (eu usei 6 nessa receita toda, sendo que 4 eu coloquei em pedaços maiores no finalzinho do cozimento para os mais corajosos comerem rs)
Numa panela funda bem quente coloca o bacon e deixa ele soltar a gordura para começar o refogado, acrescenta a linguiça calabresa e deixa fritar um pouco, ai junta o alho e a cebola e deixa dourar.
Depois acrescenta a carne moída e refoga por uns 10 minutos, ou melhor, o tempo suficiente para ela soltar um pouco.
Pronto, agora é só colocar o feijão cozido (com o caldo do cozimento e as folhas de louro), a polpa de tomate e os temperos. Se for preciso acrescente mais água. Tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 2 horas, mexendo de vez em quando e, sempre de olho na água. Fica mais gostoso se for servido no dia seguinte, ai é só esquentar.
Para acompanhar: arroz branco, queijo cheddar cremoso e Doritos ou tortilhas mexicanas.
Bom esse foi o almoço de domingo entre famílias, o que deixa qualquer prato ainda mais gostoso. Ainda essa semana eu posto a sobremesa uhuuummmm....

Um comentário:

Seu recadinho alegra minha cozinha!!!

Related Posts with Thumbnails